PUBLICIDADE

Polícia

Cego morre ao cair nos trilhos da estação Sé do metrô de SP

Segundo o boletim de ocorrência, ele caiu entre dois vagões e foi atropelado pela composição

14 abr 2015 - 16h09
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem cego, de 35 anos, morreu, na noite de domingo (12), após cair nos trilhos do metrô, entre dois vagões, na estação Sé, região central de São Paulo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), o motorista da composição não percebeu o ocorrido e seguiu viagem, atropelando-o.

O Metrô informou, por meio de nota, que "está colaborando para que a Polícia investigue a ocorrência registrada na noite de domingo (12), por volta de 21h50, na estação Sé, quando um usuário deficiente visual caiu no vão entre os carros de um trem que partia sentido Palmeiras-Barra Funda. O usuário entrou na estação Tietê acompanhado por outro passageiro que o guiava". 

Siga o Terra Notícias no Twitter

No B.O consta que um metroviário descobriu a morte: "Agentes de segurança faziam o patrulhamento preventivo quando foram avisados por um metroviário que uma vítima deficiente visual havia caído nos trilhos e morrido instantaneamento".

Segundo o Metrô, "cabe  esclarecer que os funcionários do Metrô estão capacitados a auxiliar usuários com deficiências. Porém, todas as estações do Metrô são acessíveis e dotadas de piso podotátil para que os usuários com deficiência visual tenham autonomia de locomoção, se assim desejarem. Por dia, o Metrô transporta cerca de 2 mil usuários portadores de deficiência de um total de 4,7 milhões de passageiros".  

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), que solicitou perícia no local, exames do Instituto Médico Legal (IML) no corpo e investiga o caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade