PUBLICIDADE

Polícia

Caso Bernardo: Justiça aceita denúncia contra 4º suspeito

13 jun 2014 - 21h01
(atualizado às 21h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem da Polícia Civil durante apresentação das conclusões e deliberações do inquérito
Imagem da Polícia Civil durante apresentação das conclusões e deliberações do inquérito
Foto: Felipe Schroeder Franke / Terra

A Justiça do Rio Grande do Sul aceitou a denúncia contra Evandro Wirganowicz, quarto suspeito de envolvimento no assassinato de Bernardo Uglione Boldrini. Em sua denúncia oferecida, o Ministério Público (MP) imputa ao acusado o crime de homicídio triplamente qualficado. A decisão, emitida nesta sexta-feira pelo Juiz de Direito Marcos Luís Agostini, também determina a prisão preventiva do suspeito, cuja prisão temporária expirava hoje.

Com a decisão, Evandro torna-se o quarto réu do processo da morte de Bernardo, que foi morto aos 11 anos de idade e teve o corpo enterrado em um bosque às margens do rio Mico na região de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. Também são réus Edelvânia Wirganovicz, sua irmã; Leandro Boldrini, pai de Bernardo; e Graciele Ugulini, madrasta do menino.

De acordo com o inquérito policial, Edelvânia, Leandro e Graciele planejaram e executaram o assassinato de Bernardo. A participação de Evandro foi aferida no decorrer da investigação, após testemunhas terem indicado sua presença nas redondezas do local do crime à época de sua execução. Na sua decisão, o juiz cita estes depoimentos como indícios para aceitar a denúncia do MP.

Bernardo desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Seu corpo foi encontrado no dia 14 de abril, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens do rio Mico. Na mesma noite, Leandro, Graciele e Edelvânia foram presos pela suspeita de envolvimento no crime.

De acordo com a investigação policial, Bernardo foi colocado em um carro no dia 4 de abril para ser levado à cidade vizinha para um passeio; durante a viagem, o menino foi dopado e morto com uma droga anestésica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade