PUBLICIDADE

Polícia

Caso Bernardo: MP denuncia 4ª suspeito por homicídio

13 jun 2014 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi encontrado morto em uma cova &agrave;s margens de um rio</p>
Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, foi encontrado morto em uma cova às margens de um rio
Foto: Facebook / Reprodução

O Ministério Público de Três Passos, no Rio Grande do Sul, denunciou na quinta-feira Evandro Wirganovicz, quarto suspeito de participação na morte do menino Bernardo Boldrini, por homicídio triplamente qualificado. O órgão já havia denunciado Evandro pela ocultação de cadáver da vítima, e analisava a imputação por homicídio, indicada pela Polícia Civil.

A promotora de Justiça Sílvia Inês Miron Jappe também entrou com ação para converter a prisão temporária do acusado em prisão preventiva. Segundo narrado pelo MP, Evandro Wirganovicz concorreu para a “prática do delito auxiliando material e moralmente, na medida em que, no dia 2 de abril de 2014, entre 18h30min e 21h, abriu a cova, sabendo que lá seria enterrado o corpo de Bernardo Uglione Boldrini”. 

No entendimento do Ministério Público, o crime foi cometido pelo réu por motivo torpe, uma vez que sua irmã, Edelvânia Wirganovicz, recebeu da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, a quantia de R$ 6 mil para o cometimento do crime, além da promessa de auxílio financeiro para a aquisição de um imóvel. “Evandro, sabendo dessa circunstância e aliando-se à motivação de sua irmã, auxiliou-a a fim de que obtivesse a vantagem econômica.” Além disso, também são atribuídas a ele as qualificadoras objetivas de emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Quanto à decretação da prisão preventiva, o entendimento do Ministério Público é de que ela se impõe para a garantia da ordem pública, na medida em que o crime causou grande abalo na comunidade, e por questão de conveniência da instrução criminal, a fim de que não se obstrua a coleta de provas. O MP também afirma que há risco de fuga do acusado. 

Além dos dois irmãos, também estão presos a madrasta de Bernardo, Graciele Ugolini, e o pai do menino, Leandro Boldrini.

Violência doméstica: Veja crimes envolvendo padrastos e madrastas Violência doméstica: Veja crimes envolvendo padrastos e madrastas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade