PUBLICIDADE

Polícia

Casal forja sequestro após 'fugir' em carro de empresa em SP

18 jul 2014 - 22h04
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

As polícias de Araçatuba, Assis e São José dos Campos, no interior de São Paulo, foram mobilizadas nesta sexta-feira para localizar e prender bandidos que teriam sequestrado um casal de namorados encontrado em uma rodovia de Araçatuba, a mais de 600 quilômetros de distância de São José do Campos, local do suposto sequestro. 

O casal – um motorista de 25 anos e uma dona de casa de 22, cujos nomes não foram divulgados – disse que havia sido rendido na noite de quinta-feira por sequestradores que os trouxeram a Araçatuba. No entanto ao passar as informações sobre o crime, o casal caiu em contradição, os policiais desconfiaram da versão da dupla, e depois de uma intensa mobilização das polícias de Assis e São José, conseguiram que o casal confessasse que o sequestro, na realidade, era falso. Eles queriam uma desculpa para o homem ter faltado ao trabalho e ter viajado com o carro da empresa sem justificativa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal entrou em contato com a Polícia Militar por telefone para dizer que tinha sido abandonado pelos supostos sequestradores próximos do trevo das rodovias estaduais Elyeser Magalhães (SP-465) e Marechal Rondon (SP-300). O casal estava com um Fiat Fiorino, da empresa onde o homem trabalha. “Eles nos contaram que tinham sido sequestrados na noite de quinta-feira por homens armados em São José dos Campos e que foram trazidos pelos bandidos até Araçatuba”, contou um dos PMs que participaram da ocorrência. 

O motorista também contou que os bandidos viajaram na carroceria do veículo e ele e a namorada nos dois bancos da frente, com ele na direção. Segundo o casal, os bandidos teriam pagado os pedágios e abastecido o veículo e, como erraram de direção, foram até a cidade de Assis, retornando depois para Araçatuba, onde os sequestradores os abandonaram junto o carro, sem roubar nada, fugindo em seguida para o interior do bairro São José, próximo ao trevo.

Com as informações, a PM acionou a polícia de Assis e São José dos Campos atrás de pistas sobre os supostos criminosos e passou a fazer uma operação em bairros próximos do trevo, contando para isso com ajuda do helicóptero Águia, na tentativa de localizar os sequestradores.

No entanto, ao serem questionados sobre as características dos bandidos e solicitados a passar mais informações, o casal começou a cair em contradição, o que despertou a suspeita dos investigadores. Ao serem pressionados, o motorista e namorada confessaram que a história era outra, que na tarde de quinta-feira os dois brigaram, fugiram com o carro da empresa onde o motorista trabalha e que decidiram inventar o sequestro para justificar o uso do carro e ausência do rapaz ao trabalho, uma vez que o patrão telefonou diversas para seu celular e ele não atendeu. 

Os dois foram indiciados por falsa comunicação de crime, artigo 340 do Código Penal, que estabelece pena de detenção de um a seis meses ou multa para que “provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou contravenção que sabe não se ter verificado”. Após o indiciamento, o casal seria liberado para retornar a São José dos Campos.

Traição e ganância: os crimes falsos que surpreenderam o Brasil Traição e ganância: os crimes falsos que surpreenderam o Brasil

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade