PUBLICIDADE

Polícia

RS: adolescente morre asfixiada após briga dentro de escola

Testemunhas relatam que confusão envolvendo colegas de classe resultou na morte da jovem

9 mar 2017 - 19h02
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Escola Estadual Luiz de Camões
Escola Estadual Luiz de Camões
Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos morreu asfixiada após uma briga dentro da escola onde estudava na cidade de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Conforme o laudo do Departamento Médico Legal (DML), a jovem identificada como Marta Gonçalves morreu vítima de enforcamento.

Inicialmente a escola havia relatado à imprensa que a menina não apresentava lesões aparentes, levantando a hipótese de morte súbita, que foi refutada pela perícia.

O caso foi registrado ainda na tarde da quarta-feira, na escola Escola Estadual Luiz de Camões. Conforme o relatos de colegas que testemunharam o caso, uma briga entre colegas dentro de uma sala de aula teria resultado nas lesões. Informações da polícia dão conta de que os músculos do pescoço da jovem foram rompidos, tamanha a força empregada na agressão. 

A adolescente foi encontrada por alunos e professores já caída, convulsionando. A polícia investiga, agora, se a briga e as agressões tem relação com os ferimentos que causaram a morte da garota. Professores e alunos já foram ouvidos pela polícia e liberados. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade