PUBLICIDADE

Polícia

AC: PF faz operação para reprimir venda de abortivos

29 ago 2013 - 19h31
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Federal deflagrou na madrugada desta quinta-feira, na cidade de Cruzeiro do Sul (AC), uma operação para reprimir a venda de remédios abortivos, proibidos no Brasil. No total, 70 policiais federais cumpriram seis mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e quatro conduções coercitivas. As buscas foram feitas em hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos comerciais.

Durante as investigações, os policiais federais descobriram que, nos últimos 18 meses, cerca de 360 ocorrências médicas decorrentes de abortos teriam sido registrados na maternidade regional. Dentre as mulheres que teriam abortado estão crianças e adolescentes. Segundo a PF, há registro de aborto cometido por uma menina de 11 anos de idade, que ainda está sendo apurado. 

Segundo a PF, o número é alto se lavado em conta o número de habitantes da cidade, que tem 39 mil mulheres. O número de abortos pode ser ainda maior, já que o hospital registra apenas casos em que houve qualquer tipo de complicação médica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade