PUBLICIDADE

Polícia boliviana confisca armamento que seria enviado a criminosos do Brasil

29 ago 2014 - 14h59
Compartilhar

A polícia da Bolívia apreendeu uma carga de armas vinda dos Estados Unidos e que tinha como destino final criminosos de São Paulo, informou nesta sexta-feira o Ministério do Interior da Bolívia.

Na operação, que se desenvolveu em várias cidades do departamento de Santa Cruz, foram detidos quatro homens e uma mulher. De acordo com as autoridades do local, "foi possível estabelecer que as armas saíram dos Estados Unidos" e chegavam à Bolívia como país de passagem de onde seriam enviadas ao Brasil "com destino a São Paulo".

Dos cinco detidos, dois são responsáveis da Empresa dos Correios da Bolívia (Ecobol) que colaboravam com o tráfico de armas; outro é o destinatário das cargas; e as outras duas pessoas são policiais que foram capturados quando foram ao escritório dos correios para recolher um dos pacotes com armamento. Uma parte das armas confiscadas foi achada dentro de uma encomenda no escritório dos correios de Santa Cruz, e a outra durante uma inspeção em uma propriedade particular da cidade de Santa Cruz de Montero.

No arsenal havia seis pistolas nove milímetros, uma pistola Walther calibre 22, três rifles AR15 e cinco pistolas que, segundo o ministério, são conhecidas como "mata policial" já que atravessam, até mesmo, coletes à prova de bala. Também foram encontrados dois rifles deteriorados e três caixas de munição.

As autoridades bolivianas anunciaram que iniciaram os trâmites para pedir aos Estados Unidos a extradição de Fernando J.P., identificado como a pessoa que supostamente enviou pelos correios as armas dos Estados Unidos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade