PUBLICIDADE

Parlamentares lançam frente e criticam "desmonte" da Previdência

20 mar 2019 - 14h12
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Partidos da oposição lançaram nesta quarta-feira a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, contrária à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de reforma do sistema previdenciário enviada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro por considerar que implica em um "desmonte" da aposentadoria dos brasileiros.

Vista do Congresso Nacional em Brasília
25/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Vista do Congresso Nacional em Brasília 25/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Um dos coordenadores da frente, o líder do PDT, André Figueiredo (CE), afirmou que atualmente há 135 parlamentares nos partidos considerados de oposição. Por isso mesmo, o deputado quer buscar o apoio de integrantes de Solidariedade, Podemos, Avante e outros partidos considerados de centro "para não deixarmos essa perversidade passar".

"O que a gente vê é uma campanha completamente voltada a dizer 'essa reforma vai acabar com privilégio'. Mentira", disse o líder do PDT no lançamento da frente, apoiada por centrais sindicais, organizações e movimentos sociais.

"Nós precisamos levar a todos os brasileiros, que isso é o fim da aposentadoria do Brasil, que é desrespeito àqueles que sempre contribuíram. E não vão ter direito a uma regra de transição minimamente justa", afirmou.

Figueiredo critica ainda o fato de a reforma encaminhada pelo governo retirar da Constituição uma série de regras previdenciárias, remetendo sua definição a leis complementares, que exigem um quórum menor para serem aprovadas.

Por se tratar de uma PEC, a reforma do governo Jair Bolsonaro precisa de 308 votos no mínimo, em dois turnos de votação, para passar pelo plenário da Câmara.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade