PUBLICIDADE

Papa Francisco no Brasil

Metrô libera catracas para facilitar embarque de quem deixa Copacabana

Antes de terminar a cerimônia, muitas pessoas já deixavam a praia de Copacabana e faziam fila na estação Cardeal Arcoverde

27 jul 2013 - 21h51
Compartilhar
Exibir comentários

Para facilitar o embarque de passageiros nos trens, o Metrô do Rio decidiu liberar as catracas da estação Cardeal Arcoverde. Por volta das 21h30, era grande a fila de pessoas na estação. Apesar da cerimônia da Vigília de Oração da Jornada Mundial da Juventude não ter terminado, muita gente estava deixando a praia de Copacabana.

De acordo com os organizadores, cerca de 3 milhões de pessoas se reuniam em Copacabana para a cerimônia com a presença do papa Francisco. Toda a orla do bairro estava ocupada por peregrinos. Para evitar deslocamentos, muitos carregaram saco de dormir e montaram suas barracas. Apesar da proibição ao uso das barracas, eles não estão foram incomodados pelas forças de segurança.

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-no-brasil/iframe.htm">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>

Papa Francisco no Brasil
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa. A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O JMJ 2013 marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março deste ano.

vc e o Papa
Você já conheceu o Papa Francisco no Brasil? Está na Jornada Mundial da Juventude no Rio ou esteve em Aparecida? Participe do vc repórter e envie seus relatos, fotos ou vídeos com o Papa.

<a href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/papa-game/">Game do Papa</a>
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade