PUBLICIDADE

MPF cobra governos sobre hospitais de campanha desativados

Pedido foi enviado na sexta-feira pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, aliada do procurador-geral, Augusto Aras

19 abr 2021 - 18h56
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público Federal (MPF) enviou um pedido de informações complementares a todos os governadores a respeito da situação dos hospitais de campanha previstos, construídos e desativados nos Estados em meio à pandemia de coronavírus no país.

Pacientes com Covid-19 em hospital de campanha no Rio de Janeiro (RJ) 
02/07/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Pacientes com Covid-19 em hospital de campanha no Rio de Janeiro (RJ) 02/07/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O ofício tem por objetivo complementar informações requisitadas aos chefes do Poder Executivo estadual no dia 12 de março, consideradas insuficientes, segundo o MPF. O pedido foi enviado na sexta-feira pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, aliada do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O pedido da subprocuradora visa obter informações sobre o uso de verbas federais e estaduais na construção de hospitais de campanha -- uma das linhas de apuração da CPI da Covid do Senado, que deverá ser instalada formalmente nesta semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade