Lula passa noite no Alvorada após mal-estar e deve fazer novos exames
Petista teve vertigem provocada por crise de labirintite
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou mal na tarde da última segunda-feira (26) e precisou realizar exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.
Lula, de 79 anos, apresentou um quadro de vertigem provocado por uma crise de labirintite, segundo boletim assinado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe que acompanha o presidente.
Ainda de acordo com os médicos do hospital Sírio-Libanês, exames de sangue e de imagem apontaram resultados dentro da normalidade.
Ontem, após o almoço, o petista relatou que estava com vertigem e cancelou os últimos compromissos da agenda.
O Palácio do Planalto informou ainda que Lula foi liberado para retornar à residência oficial, o Palácio da Alvorada, onde passou a noite.
Fontes do governo informaram à GloboNews que o mandatário deve realizar uma nova série de exames na manhã desta terça-feira (27).
Até o momento, a agenda oficial de Lula para hoje não foi divulgada. Inicialmente, entre os compromissos estava um encontro com reitores de universidades de todo o país.
Em dezembro, o petista precisou passar por uma cirurgia de emergência no Sírio-Libanês de São Paulo para drenar uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda no banheiro do Alvorada no mês anterior.