PUBLICIDADE

Lula consegue suspender depoimento em processo da Zelotes

25 out 2017 - 19h27
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu na Justiça suspender um depoimento que teria de prestar na próxima segunda-feira em um dos processos a que responde pela operação Zelotes, no momento que realiza uma caravana por 14 cidades mineiras.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante seminário em Brasília
09/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante seminário em Brasília 09/10/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu liminar em que suspendeu os depoimentos do ex-presidente e do filho dele, Luís Cláudio Lula da Silva, marcados para a próxima semana no processo a que eles respondem por suspeita de irregularidades na compra de caças suecos pelo Brasil em 2013.

O depoimento de Lula estava marcado para a próxima segunda-feira e a do filho dele, para a sexta-feira da semana que vem na ação que tramita perante a 10ª Vara Federal em Brasília.

Entre outras questões, a defesa dos dois questionaram no recurso ao TRF-1 que, antes da realização dos depoimentos, é necessário concluir a fase dos depoimentos das testemunhas do processo.

O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1, concordou com os argumentos da defesa e suspendeu os depoimentos. 

"No caso presente, como se viu e se demonstrou, mais se justifica tal conclusão, quando se verifica que não há qualquer fundamento plausível e legalmente válido a justificar a inversão do rito processual", disse o desembargador, em decisão tomada na terça-feira.

"Vejo as pessoas fazendo campanha contra mim", diz Lula:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade