Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TRF nega habeas corpus a executivos da Andrade Gutierrez

Presidente da empreiteira e diretor-executivo seguirão presos na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba

24 jun 2015 - 18h23
Compartilhar
Exibir comentários
Jornais afirmaram que operação seria tentativa de acabar com cultura de impunidade entre ricos no país
Jornais afirmaram que operação seria tentativa de acabar com cultura de impunidade entre ricos no país
Foto: Reuters

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região negou, nesta quarta-feira (24), o habeas corpus aos dois executivos da Andrade Gutierrez, presos na 14ª fase da Operação Lava Jato. 

Com tal decisão, o presidente da empreiteira, Otávio Marques Azevedo, e o diretor-executivo Elton Negrão de Azevedo Júnior, presos preventivamente na última sexta-feira (19), seguirão detidos na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Siga Terra Notícias no Twitter

A defesa de Otávio Azevedo fez o pedido de habeas corpus ainda na sexta-feira, argumentando que a Andrade Gutierrez tem corpo diretivo próprio, estando o seu cliente afastado nos últimos anos das questões referentes à construção civil.

Já os advogados de Elton Negrão argumentam que as atividades empresariais apontadas no decreto de prisão preventiva são de 2008, não se justificando a prisão preventiva por tratar-se de fato “antigo”. Alegam ainda que não foram descritas as condutas pelas quais Negrão estaria sendo detido.

No entanto, segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, que responde pelos processos, não são só os depoimentos dos delatores que reforçam os indícios da participação de Otávio Marques de Azevedo e de Elton Negrão no esquema criminoso.  

“Cabe referir que o fato de os presos serem presidente e diretor da Andrade Gutierrez é indiciário de que, ocupando cargo de tamanha importância, tivessem ciência dos fatos ilícitos que vinham ocorrendo na empresa”, afirmou o magistrado.

“Não só a proximidade dos conhecidos personagens, mas também a materialidade dos delitos estão devidamente destacadas na decisão do juiz Sérgio Moro”, ressaltou Gebran.

Veja as principais notícias de 19/06 no Brasil e no mundo:
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade