PUBLICIDADE

Janot confirma mais acordos de delação premiada na Lava Jato

12 nov 2014 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, confirmou na quarta-feira que mais investigados na Operação Lava jato, da Polícia Federal, fizeram acordos de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

<p>O procurador geral da Rep&uacute;blica, Rodrigo Janot, afirmou que dela&ccedil;&otilde;es atraem dela&ccedil;&otilde;es</p>
O procurador geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que delações atraem delações
Foto: Nelson Jr. / SCO / STF / Divulgação

Segundo Janot, três acordos aguardam homologação da Justiça e mais cinco ou seis estão em curso. Por questão de sigilo, o procurador não divulgou os nomes dos investigados, mas disse que as delações envolvem doleiros, servidores públicos e executivos de empresas. Por enquanto, somente a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o procurador, as delações de Costa e do doleiro Alberto Youssef motivaram outros envolvidos a procurar o Ministério Público para delatar o esquema. “Há a possibilidade de que existam mais. O fenômeno que está acontecendo é que quanto mais as pessoas procuram o Ministério Público para falar, outras se sentem incentivadas de vir também.”, disse.

Na terça-feira, o juiz Sério Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, concedeu prazo de dez dias para que o MPF e os advogados dos réus apresentem as alegações finais na principal ação penal oriunda da Operação Lava Jato. Com a decisão, a fase de depoimentos foi encerrada e as sentenças dos acusados serão proferidas após as manifestações. Moro é o responsável pelos processos da  investigação, que apura, principalmente, desvios de recursos da Petrobras.   

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade