PUBLICIDADE

Itaguaí promove ação educativa para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

Ação teve como alvo os usuários das unidades de saúde Itaguaí promove ação educativa para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito da dengue

17 jan 2024 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

A Vigilância em Saúde de Itaguaí realizou, na última segunda-feira (15/1), um trabalho educativo voltado aos usuários das unidades de saúde em prol da prevenção de doenças transmitidas por mosquitos.

Foto: Diário do Rio

Na iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, foram desenvolvidas atividades elucidando informações sobre a transmissão das arboviroses: Dengue, Zika e Chikungunya, meios de prevenção e controle destas enfermidades.

Os profissionais também utilizaram panfletagem e mesas com materiais educativos, como microscópios mostrando a evolução dos mosquitos. Vale lembrar que as arboviroses são uma das principais preocupações do verão.

"O objetivo é diminuir a propagação dos vetores das arboviroses, ou seja, o aedes. Utilizamos microscópio para observação da larva e apresentação da mesma num recipiente com água. Apresentamos ainda uma maquete do vetor adulto para as pessoas verem como ele é e outra apresentando uma casa modelo e uma casa propícia para criadouro do aedes", explicou Wilsa Mary Sousa dos Santos, diretora de Vigilância em Saúde.

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade