PUBLICIDADE

Humorista Esse Menino estreia este fim de semana no Teatro Prio

Rafael Chalub, que assina com o nome artístico de Esse Menino, ficou conhecido nas redes sociais em 2021, quando publicou um vídeo no contexto da chegada de vacinas contra a covid-19. O meme "Pfizer" viralizou em todo o país Humorista Esse Menino estreia este fim de semana no Teatro Prio

1 fev 2024 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

A turnê "Esse Menino - Ao Vivo" encerra a programação da Festa da Comédia Carioca, no Teatro Prio, nos dias 3 de fevereiro (sábado, às 20h) e 4 de fevereiro (domingo, às 19h). Rafael Chalub, que assina com o nome artístico de Esse Menino, ficou conhecido nas redes sociais em 2021, quando publicou um vídeo no contexto da chegada de vacinas contra a covid-19. O meme "Pfizer" viralizou em todo o país, trazendo mais de 3 milhões de seguidores para Rafael nas redes. No entanto, o real desejo do humorista era levar seu talento para os palcos e olhar diretamente para o público, sem a separação de uma tela.

Foto: Matheus Thierry/Divulgação / Diário do Rio

"Tudo que eu fiz nas redes foi uma preparação para o palco. Foi uma forma de me preparar com o que eu tinha, com as ferramentas de escrita que eu tinha e de entender quem era meu público. É completamente diferente quando você vai pro palco", conta Esse Menino.

Antes de trabalhar com as redes sociais, o artista já fazia o próprio stand-up, mas eram shows menores, com cerca de cinco minutos, para abrir a noite para outros comediantes. "Eu não tive muito aquela chance de ter uma estrada", comenta. No entanto, depois da pandemia, ele assistiu seu público crescer exponencialmente. "Estourei e fui pra uma plateia de 800 pessoas, mil pessoas, duas mil pessoas. A internet foi o lugar que fez isso para mim".

Esse Menino, que também assina o roteiro do stand-up, acabou de voltar de uma turnê na Europa, passando pela Espanha, Holanda, Alemanha, França, Irlanda, Inglaterra e Portugal, com aberturas de dias extras. "Eu aprendi que cada show é único e tem que ser tratado de forma especial, porque os públicos mudam. Lá fora, eu precisei olhar para as pessoas que estão com saudade do Brasil e levar isso pro show de alguma forma. Não tem como trabalhar no automático fazendo teatro", complementa.

A peça, que estreou em 2022, aborda os mais variados temas, como política, sexo, cotidiano e cultura pop. O stand-up também traz com humor uma visão interna da realidade da comunidade LGBTQIAPN+. Neste ano, o projeto terá mais uma rodada de apresentações antes de se tornar um especial de comédia para o streaming. Os ingressos já estão à venda no Sympla. A classificação indicativa é 18 anos.

SERVIÇO - FESTA DA COMÉDIA CARIOCA

Até 04 de fevereiro

Endereço: Teatro PRIO - Av. Bartolomeu Mitre, 1110 - B, Jockey Club Brasileiro, Leblon, Rio de JaneiroIngressos: Vendas on-line pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/89979/d/232717/s/1582865?_gl=1*18mzzxf*_ga*MTYxMTYxODEyMC4xNzA0MzA0MzI1*_ga_KXH10SQTZF*MTcwNjUzNzk4MC4xNS4wLjE3MDY1Mzc5ODAuNjAuMC4xNDYzODI1MjE.  ou na bilheteria do teatro apenas nos dias de eventos, três horas antes

Estacionamento rotativo do Jockey Club Brasileiro

Esse Menino Ao Vivo

Sábado (03/02) e Domingo (04/02)

Horário: 20h no sábado e 19h no domingo

Ingressos: Sympla

R$ 80 (inteira) e R$40 (meia)

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade