0

RS: homem é preso por estupro após atacar criança em mercado

Suspeito foi detido por populares ao tentar fugir do local

25 set 2017
16h04
atualizado às 16h05
  • separator
  • comentários

Um homem de 62 anos teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira (22) por estupro de vulnerável cometido dentro de um supermercado de Porto Alegre, ainda no último sábado. O caso tomou as manchetes no começo desta semana, quando a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente Vítima anunciou a prisão do suspeito. Ele foi encaminhado para um setor destinado a estupradores da cadeia pública da capital gaúcha.

De acordo com a delegada Laura Lopes, que responde pelas investigações, a menina, de apenas cinco anos, estava no supermercado com a mãe quando foi atacada pelo pedófilo. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram a aproximação do homem, que ainda observa o entorno antes de se aproximar da menina. Ao perceber que não havia ninguém por perto, ataca a menina, que consegue escapar após ser apalpada pelo criminoso.

Na sequência, a garota corre até a mãe e conta o que aconteceu. Nisso, a segurança do estabelecimento é chamada pela família e populares detêm o suspeito até a chegada da polícia, que o leva à delegacia para lavrar o flagrante por estupro de vulnerável. Agora, com a prisão preventiva, ele deverá permanecer preso por tempo indeterminado.

A menina e sua família foram encaminhadas para atendimento médico e psicológico. A delegada Laura Lopes ainda declarou que diariamente a delegacia recebe casos do tipo, e que neste ano pelo menos 50 pessoas foram presas por crimes semelhantes. Na semana passada, um estudante de medicina foi preso durante plantão em um hospital por armazenar em computadores e celulares mais de 12 mil fotos e vídeos de pornografia infantil. Ele pagou fiança de R$ 20 mil e foi liberado.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade