PUBLICIDADE

Haddad promete reajuste para Bolsa Família e teto para botijão de gás

21 out 2018 - 15h41
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, prometeu neste domingo reajustar o Bolsa Família e definir um teto para o preço do botijão de gás de cozinha.

Candidato à Presidência da República Fernando Haddad durante manifestação no Rio de Janeiro
REUTERS/Ricardo Moraes
Candidato à Presidência da República Fernando Haddad durante manifestação no Rio de Janeiro REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O petista, que cumpriu evento de campanha em São Luís, afirmou que os benefícios do programa terão acréscimo de 20 por cento, caso eleito, e que os botijões terão o preço máximo de 49 reais.

"Quero dizer para vocês, Bolsa Família em janeiro: 20 por cento de acréscimo. Porque as famílias estão sofrendo muito", afirmou Haddad em discurso após caminhada em bairro da periferia da capital maranhense.

Segundo o candidato, um beneficiário que recebe atualmente 200 reais passaria a um benefício de 240 reais.

O Bolsa Família tem sido abordado pelos dois candidatos, que enfrentam-se nas urnas no segundo turno das eleições no próximo domingo.

Jair Bolsonaro (PSL), adversário de Haddad e primeiro colocado nas pesquisas eleitorais, chegou a prometer um 13º para o programa, apesar da situação fiscal do Brasil, que tem limitado o governo de fazer investimentos públicos.

Em seu perfil no Twitter, Haddad comentou neste domingo que ainda há chance de virar sua desvantagem na disputa.

"Se a gente ganhar 1 ponto por dia, basta apenas isso, a gente vira esse jogo e vamos juntos subir a rampa do Planalto", publicou o candidato.

Haddad aproveitou, também via Twitter, para criticar a ausência do adversário em debates televisivos. Bolsonaro já avisou que não pretende comparecer a esse tipo de atividade alegando questões de saúde e segurança após o atentado a faca que sofreu em setembro durante evento de sua campanha.

"Essa semana eu descobri porque o Bolsonaro não participa dos debates. O soldadinho de araque não pode reafirmar o que ele fala no submundo da internet olhando no meu olho", disse Haddad na rede social.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade