PUBLICIDADE

Temer promete recursos para vítimas de desabamento em SP

2 mai 2018 - 14h47
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Bombeiros continuam as buscas nos escombros do prédio de 24 andares que desabou no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo
Bombeiros continuam as buscas nos escombros do prédio de 24 andares que desabou no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo
Foto: Júlio Zerbatto/Futura Press

O presidente Michel Temer disse hoje (2) que o governo federal poderá liberar recursos para a cidade de São Paulo em apoio às vítimas do desabamento do prédio Wilson Paes de Almeida, ocorrido na madrugada de terça-feira (1º) no Largo do Paisandu, no centro da capital paulista. O acidente deixou várias famílias desalojadas e os bombeiros ainda buscam por desaparecidos. O presidente não detalhou quanto seria, nem a destinação exata dos recursos.

Pouco antes de receber o presidente do Suriname, Desiré Bouterse, no Palácio do Itamaraty,  Temer disse aos jornalistas que o Ministério da Integração está cuidando das medidas a serem tomadas depois do incêndio de ontem. "Se for necessário, liberaremos [os recursos]. Certamente será necessário", afirmou Temer.

Questionado se o Congresso Nacional vai conseguir aprovar o projeto que libera crédito para pagamento de empréstimos da Venezuela e de Moçambique com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Temer informou que os líderes dos partidos governistas estão se esforçando para aprovar a matéria ainda hoje. Ele acrescentou que, se não der para votar hoje, ficará para semana que vem.

Imagens mostram antes e depois do prédio que desabou em São Paulo:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade