PUBLICIDADE

Governo edita decreto sobre reserva de cobre na Amazônia

28 ago 2017 - 17h41
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ/FotosPúblicas

O governo federal revogou o decreto que extinguia a Reserva Nacional do Cobre (Renca), editado na semana passada, e publica nesta segunda-feira, em edição extra do Diário Oficial, um novo texto explicitando a proibição da exploração mineral nas áreas de unidades de conservação, reservas ambientais estaduais e indígenas dentro da antiga Renca.

Segundo o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o governo sentiu a necessidade de "clarificar" o decreto anterior para garantir que a proibição não havia sido revogada.

"Houve muita confusão. Podia gerar a impressão que estávamos flexibilizando a norma. Precisava ficar mais claro, deixar bastante firme a posição", disse o ministro do Meio Ambiente.

O decreto ainda proíbe pessoas que desmataram ou exploraram ilegalmente a terra de ter sua situação regularizada e receber o direito a novas lavras.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade