PUBLICIDADE

Bolsonaro fala em explorar biodiversidade com outros países

25 jul 2019 - 14h29
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira em Manaus que seu governo está pronto a conversar com países que estejam dispostos a explorar a biodiversidade do país em parceria com o Brasil e afirmou também que pretende enviar ao Congresso um projeto para legalizar o garimpo no país.

"Tenho mostrado, falado para o mundo, que qualquer país que por ventura queira, em parceria, explorar a nossa biodiversidade, estamos prontos para conversar com esses países. Tenho dito a mesma coisa em relação à exploração mineral", afirmou Bolsonaro em discurso de abertura da reunião da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto
Foto: Adriano Machado / Reuters

"Orientei também o nosso ministro, almirante Bento (Albuquerque, de Minas e Energia) de modo que promova uma legislação --passando pelo Parlamento, obviamente-- onde nós queremos legalizar, sim, o garimpo no Brasil", acrescentou.

Bolsonaro também voltou a criticar o que chamou de "indústria de demarcação de terras indígenas", ao mesmo tempo que disse que esta mentalidade está mudando.

"Nós queremos integrar o índio à sociedade e queremos fazer o casamento do meio ambiente com o progresso", garantiu o presidente.

Veja também

Retrospectiva dos momentos mais memoráveis de Boris Johnson:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade