Embaixador da Itália e Andrea Illy discutem cooperação com Brasil no setor de café
Diplomata e presidente da illycaffè foram recebidos pelo ministro da Agricultura
O embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e o presidente da illycaffè, Andrea Illy, se reuniram com o ministro da Agricultura do Brasil, André de Paula, para discutir a cooperação entre os dois países no setor cafeeiro.
Segundo nota da representação diplomática, o encontro foi um "proveitoso intercâmbio de ideias voltado a fortalecer os laços comerciais da icônica empresa italiana no setor do café com o Brasil", que fornece cerca de metade dos grãos utilizados pela marca de Trieste em seus produtos.
A Embaixada destacou ainda a recente entrada em vigor provisória do acordo entre Mercosul e União Europeia, que pode "consolidar cada vez mais uma colaboração baseada na qualidade, inovação e valorização das excelências agroalimentares".
O ministro De Paula, por sua vez, disse que o encontro reforçou "as sólidas relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Itália, ampliando as oportunidades de cooperação e fortalecendo o setor cafeeiro brasileiro no cenário internacional".
"Durante a reunião, apresentamos o Programa ABC+, política pública do Ministério da Agricultura que incentiva a adoção de práticas sustentáveis na agropecuária, com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa, recuperação de áreas degradadas e aumento da produtividade com responsabilidade ambiental", acrescentou.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.