PUBLICIDADE

Em carta, Lula diz que 'acredita na Justiça'

Texto foi lido por Gleisi Hoffmann a manifestantes

17 abr 2018 - 10h14
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, leu nesta segunda-feira (16) uma carta do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva na qual ele revela ainda "acreditar na Justiça".

Em carta, Lula diz que 'acredita na Justiça'
Em carta, Lula diz que 'acredita na Justiça'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A leitura foi feita para os militantes acampados no entorno da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. A carta foi ditada por Lula para um advogado, que repassou o texto para Gleisi.

"Ouvi os recados e as músicas que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela existência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena: na hora que ficar definido que quem cometeu um crime será punido, e quem não, será absolvido", escreveu Lula.

O petista ainda criticou o Ministério Público Federal e a Operação Lava Jato, indicando que continua os desafiando a "provarem o crime que cometi". "Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado, como todo inocente fica indignado quando é injustiçado", acrescentou.

Preso desde o dia 7 de abril, Lula foi condenado a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por receber um triplex no Guarujá (SP) como propina para beneficiar a empreiteira OAS em contratos da Petrobras.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade