Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil

Publicidade

Dino tira sigilo de investigação sobre desvio de emendas parlamentares para Dark Horse

13 set 2026 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O ministro Flávio Dino, do STF, retirou o sigilo do inquérito que apura o desvio de emendas parlamentares para o filme "Dark Horse", sobre Jair Bolsonaro, e determinou o envio de provas da Polícia Civil de SP à PF. O caso já motivou buscas contra o deputado Mario Frias e se soma à apuração contra o senador Flávio Bolsonaro, investigado por solicitar recursos para a obra ao banqueiro Daniel Vorcaro, do Banco Master. A defesa do senador nega quaisquer irregularidades.

O ministro ‌Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou neste domingo o sigilo das investigações que apuram se houve desvio de emendas parlamentares para a realização do filme "Dark Horse", sobre a ⁠vida do ex-presidente Jair Bolsonaro, de acordo ‌com decisão divulgada neste domingo.

Ministro Flávio Dino, do STF, durante sessão da corte em Brasília
12 de agosto de 2026 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Flávio Dino, do STF, durante sessão da corte em Brasília 12 de agosto de 2026 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro também determinou que a Polícia Civil de São ‌Paulo encaminhe à Polícia ‌Federal todo material coletado nas investigações ⁠feitas pela polícia paulista sobre o caso.

Na última semana, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o deputado federal Mario Frias (PL-SP) no âmbito de operação que ‌apura o desvio de emendas para a produção ‌do filme sobre ⁠a ⁠vida do ex-presidente.

A retirada do sigilo dessas investigações vem ⁠após, nos últimos ‌dias, o presidente ‌do STF, Edson Fachin, determinar que o ministro André Mendonça, relator do caso Master na corte, retirasse o sigilo de uma ⁠série de procedimentos sobre o caso.

A retirada do sigilo revelou que, em julho, Mendonça autorizou a abertura de inquérito contra o senador e ‌candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), para apurar os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e ⁠evasão de divisas em um caso que envolve a troca de mensagens com o banqueiro Daniel Vorcaro, do Master, atualmente preso após a liquidação extrajudicial do banco, na qual o parlamentar pede dinheiro para o filme sobre Bolsonaro.

Flávio vem alegando que os pedidos a Vorcaro de recursos para o filme sobre o seu pai se referem a uma relação privada e tem negado quaisquer irregularidades.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra