Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

VÍDEO: veja momento em que o influenciador Hytalo Santos, citado por Felca, é preso

Ele é investigado por exploração sexual infantil; defesa afirma que eles são inocentes e estão à disposição das autoridades.

15 ago 2025 - 10h24
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O influenciador Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira, 15, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele e o marido - Israel Vicente, que também foi detido - é acusado de exploração sexual infantil e tráfico humano por usar imagens de crianças nas redes sociais.

A defesa afirma que eles são inocentes e estão à disposição das autoridades.

Recentemente, Hytalo foi alvo principal do youtuber Felca em denúncias sobre adultização de crianças e adolescentes na internet. Na quinta-feira, 14, oficiais de Justiça e policiais militares haviam ido à casa do influenciador denunciado, em um condomínio fechado em João Pessoa, mas encontraram portas fechadas.

Influenciador Hytalo Santos é investigado por aliciamento de menores
Influenciador Hytalo Santos é investigado por aliciamento de menores
Foto: @hytalosantos via Instagram / Estadão

Já nesta sexta, Hytalo e Israel foram encontrados em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça da Paraíba, a pedido do Ministério Público local, mas os mandados foram cumpridos pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo.

Em decisão anterior, a Justiça paraibana já havia proibido o contato do influenciador com os menores e determinou a realização de estudo psicossocial com os adolescentes envolvidos.

Também determinou a apreensão de todos os aparelhos eletrônicos (celulares, computadores, câmeras, HDs, pen drives, entre outros) utilizados Hytalo para gravação, edição e divulgação de conteúdos digitais. "(Eles) deverão ser encaminhados, posteriormente, à autoridade policial para a realização da análise pericial para extração dos dados", completou o Tribunal de Justiça da Paraíba.

A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente reafirma que ambos são inocentes e "sempre se colocaram à disposição das autoridades".

Diz ainda que, até o momento, não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou a "medida extrema" (prisão), o que impossibilita uma manifestação mais detalhada. "Assim que tivermos ciência dos fundamentos, adotaremos todas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os direitos de Hytalo e de Israel Nata Vicente, inclusive com o ingresso de Habeas Corpus, se for necessário", afirmam os escritórios Ueno & Kompier Abib Advogados e Cassimiro & Galhardo Advogados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade