Vídeo: Rua famosa em bairro da zona sul do Rio sofre com infestação de ratos; Comlurb aplica veneno
Companhia informou que a presença dos roedores pode estar ligada ao descarte inadequado de lixo por parte de bares e restaurantes da região
A Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, Rio de Janeiro, enfrenta uma infestação de ratos, com ação emergencial realizada para dedetização de bueiros e ninhos, ligada ao descarte inadequado de lixo.
A Arnaldo Quintela, uma das ruas mais badaladas de Botafogo, na Zona Sul do Rio, está sofrendo com uma infestação de ratos. Os moradores e comerciantes da rua, que abriga muitos bares, foram alertados por um vídeo que circula nas redes sociais sobre o grande número de roedores na região.
Nas imagens, é possível ver diversos ratos saindo de uma árvore e circulando pelas calçadas, podendo ser possível notar a presença de um ninho de ratos. A origem da infestação pode estar ligada ao descarte inadequado de lixo por parte de restaurantes e bares, de acordo com nota enviada pela Comlurb ao Terra.
A companhia de limpeza informa ainda que uma equipe de inspeção foi ao local executar o tratamento adequado e que o trabalho incluiu aplicação de veneno em ralos, bueiros e na árvore que apresentava a infestação. Ao todo, segundo a Comlurb, foram tratados 31 bueiros e uma ninheira. O trabalho também foi estendido às ruas Rodrigo de Brito, Oliveira Fausto e da Passagem.
A ação de dedetização já havia sido anunciada como medida emergencial pelo subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 16.