Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Rua famosa em bairro da zona sul do Rio sofre com infestação de ratos; Comlurb aplica veneno

Companhia informou que a presença dos roedores pode estar ligada ao descarte inadequado de lixo por parte de bares e restaurantes da região

16 abr 2025 - 17h52
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, Rio de Janeiro, enfrenta uma infestação de ratos, com ação emergencial realizada para dedetização de bueiros e ninhos, ligada ao descarte inadequado de lixo.
Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo
Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo
Foto: Reprodução

A Arnaldo Quintela, uma das ruas mais badaladas de Botafogo, na Zona Sul do Rio, está sofrendo com uma infestação de ratos. Os moradores e comerciantes da rua, que abriga muitos bares, foram alertados por um vídeo que circula nas redes sociais sobre o grande número de roedores na região. 

Nas imagens, é possível ver diversos ratos saindo de uma árvore e circulando pelas calçadas, podendo ser possível notar a presença de um ninho de ratos. A origem da infestação pode estar ligada ao descarte inadequado de lixo por parte de restaurantes e bares, de acordo com nota enviada pela Comlurb ao Terra

A companhia de limpeza informa ainda que uma equipe de inspeção foi ao local executar o tratamento adequado e que o trabalho incluiu aplicação de veneno em ralos, bueiros e na árvore que apresentava a infestação. Ao todo, segundo a Comlurb, foram tratados 31 bueiros e uma ninheira. O trabalho também foi estendido às ruas Rodrigo de Brito, Oliveira Fausto e da Passagem.

A ação de dedetização já havia sido anunciada como medida emergencial pelo subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião, nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, 16. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade