Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo mostra resgate de cavalo em laje após enchentes no litoral paulista

Animal foi resgatado no sábado, 11, em Peruíbe (SP) e passa bem; as águas começaram a baixar na região

12 jan 2025 - 12h09
(atualizado em 13/1/2025 às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Cavalo é resgatado de laje após chuvas em Peruíbe (SP):

Vídeos da Defesa Civil mostram um cavalo sendo resgatado da laje de uma casa no bairro Caraguava, em Peruíbe, após as enchentes que atingiram o litoral paulista nos últimos dias. (Veja no vídeo acima).

O resgate aconteceu no sábado, 11, e o animal passa bem. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a dona do equino ficou com medo das águas que inundaram sua casa e terreno e, na tentativa de protegê-lo, usou a escada de cimento na lateral do imóvel para levá-lo para a laje.

Uma vez no alto, o cavalo não conseguia descer e o órgão estadual foi acionado para a remoção, que contou também com equipes do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), Corpo de Bombeiros e voluntários.

O animal foi preso cuidadosamente antes de ser içado do telhado. Para isso, foi utilizada uma viatura de Auto Salvamento Especial do Corpo de Bombeiros, que conta com um guindaste.

No sábado, 11, a Defesa Civil informou que já não estava chovendo significativamente na cidade. Conforme o órgão, 442 pessoas afetadas pelos temporais foram para espaços de acolhimento, e ao menos 60 animais de estimação estão nos três abrigos mantidos pela prefeitura.

(*Com informações do Estadão Conteúdo)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade