PUBLICIDADE

Viaduto que desabou em BH integrava obras para a Copa

3 jul 2014 - 17h23
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Veja o momento em que viaduto desaba em Belo Horizonte:

O viaduto da avenida Pedro I que desabou na tarde desta quinta-feira em Belo Horizonte (MG) integrava o conjunto de obras para a Copa do Mundo, apesar de não ter ficado pronto antes do início do mundial. O empreendimento total incluía ainda a instalação de um sistema expresso de ônibus (BRT), instalação de passarelas e alargamento de rodovia.

O custo total do complexo da obra era de R$ 45 milhões com início previsto para setembro de 2011 e conclusão prevista para janeiro do ano passado. O empreendimento faz parte da matriz de responsabilidade da Copa, que definiu o complexo viário como obra da prefeitura de Belo Horizonte.

A construtora Cowan S.A., responsável pela obra, lamentou, em nota, o acidente. "Neste momento, a prioridade é o apoio às vitimas e aos familiares.  A empresa informa que já enviou ao local a equipe técnica para iniciar as investigações", informou a Cowan.

Pelo menos uma pessoa morreu no desabamento do viaduto e 19 ficaram feridas. Dois carros, dois caminhões e um micro-ônibus estão sob os escombros.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade