PUBLICIDADE

Cidades

Vereadores pedem impeachment de prefeito suspeito de invadir casa de ex e atirar 15 vezes

Naçoitan Leite, prefeito de Iporá, é considerado procurado pela Justiça de Goiás

20 nov 2023 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
O prefeito Naçoitan Leite segue foragido até a amanhã desta segunda-feira, 20
O prefeito Naçoitan Leite segue foragido até a amanhã desta segunda-feira, 20
Foto: Reprodução

Vereadores de Iporá, cidade no oeste de Goiás, registraram um pedido de impeachment contra o prefeito Naçoitan Leite, suspeito de invadir a casa de sua ex-companheira e atirar 15 vezes no local contra ela e o atual namorado. O político segue foragido e é procurado pela Justiça de Goiás, que decretou a sua prisão preventiva neste domingo, 19. 

Segundo o jornal regional O Popular, o vereador Moisés Victor Silva (Agir) havia anunciado no sábado que faria o pedido de impedimento contra Naçoitan. Ao veículo, políticos e ex-vereadores dizem que o pedido de impeachment deve avançar e que há um sentimento de medo da repercussão e pressão da população com relação ao caso. 

O pedido ressalta que o prefeito quebrou o decoro do cargo, tendo atitudes que não correspondem com sua função pública. O presidente da Câmara Municipal de Iporá deve colocar o pedido em votação nesta segunda-feira, 20. Para que o prefeito seja retirado do cargo, é preciso que ao menos sete dos 13 vereadores da cidade votem a favor da pauta.

Entenda o caso

Segundo informações da TV Anhanguera, Naçoitan usou sua caminhonete para quebrar o portão da casa da mulher, de quem está separado há cerca de 2 meses. Chegando lá, ele tentou abrir a porta onde ela dormia com o novo namorado. O prefeito, então, disparou 15 tiros no local, mas não conseguiu invadir o cômodo. Ninguém se feriu.

O momento de entrada e saída do prefeito da casa foram registrados por uma câmera de segurança, que mostrou que a ação durou cerca de 3 minutos. A emissora também fez imagens internas da casa, que ficou destruída mesmo com o pouco tempo de ação do prefeito.

Quem é Naçoitan Leite

O prefeito de Iporá foi reeleito em 2020 pelo partido PSDB, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A sua candidatura foi deferida em grau de recurso, ou seja, ainda poderia sofrer alteração.

No mesmo ano, Naçoitan chegou a ter o seu primeiro mandato como prefeito de Iporá cassado e seria considerado inelegível por irregularidades na campanha de 2016. Além dele, o vice-prefeito Duílio Alves de Siqueira também foi julgado. No entanto, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE), o afastamento dos dois só poderia acontecer após o julgamento dos embargos declaratórios pelo tribunal. Não houve novas atualizações sobre o caso.

Em 2022, já no União Brasil, Naçoitan foi expulso do partido após a divulgação de um áudio em que ele defendia "eliminar" o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Até o momento, o prefeito segue sem partido.

O que é feminicídio? O que é feminicídio?

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade