PUBLICIDADE

Vereador é morto em Duque de Caxias; é o 3º caso só este ano

Alexsandro Silva Faria (Solidariedade), conhecido como Sandro do Sindicato, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (13)

13 out 2021 17h18
| atualizado às 17h34
ver comentários
Publicidade

O vereador de Duque de Caxias Alexsandro Silva Faria (Solidariedade), conhecido como Sandro do Sindicato, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (13) no bairro Pilar, no município da baixada fluminense. Ele foi assassinado quando estava dentro de seu veículo e morreu na hora.

Sandro é o terceiro vereador assassinado em Duque de Caxias em pouco mais de seis meses. Ele dirigia uma van quando foi atacado na avenida Governador Leonel Brizola. Ninguém foi preso.

Alexsandro Silva Faria (Solidariedade), conhecido como Sandro do Sindicato, é o terceiro vereador assassinado em Duque de Caxias este ano
Alexsandro Silva Faria (Solidariedade), conhecido como Sandro do Sindicato, é o terceiro vereador assassinado em Duque de Caxias este ano
Foto: Reprodução / Câmara de Duque de Caxias / Estadão

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que no início da tarde estava no local do crime fazendo o trabalho de perícia. Em nota, a Câmara Municipal de Duque de Caxias lamentou a morte do vereador. Sandro do Sindicato estava em seu primeiro mandato, e havia sido eleito com 3.247 votos no ano passado.

No mês passado, o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, conhecido como Quinzé (PL), foi assassinado a tiros na divisa entre Duque de Caxias e São João de Meriti. Em março, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, foi encontrado morto ao lado do filho.

Estadão
Publicidade
Publicidade