PUBLICIDADE

vc repórter: praça reúne obras de arte em Belo Horizonte

14 set 2009 - 12h16
(atualizado às 12h31)
Compartilhar

A praça Diogo de Vasconcelos, mais conhecida como praça da Savassi, localizada entre as esquinas das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, em Belo Horizonte (MG), recebe todos os sábados, das 10h às 15h, artistas que utilizam o local para expor suas obras.

Exposição reúne todos os sábados artistas na praça da Savassi, em Belo Horizonte
Exposição reúne todos os sábados artistas na praça da Savassi, em Belo Horizonte
Foto: Lucas Bernardes / vc repórter

Intitulado Esquina da Arte, o projeto idealizado pelo produtor cultural Luiz Otávio Brandão reúne 100 expositores de diversos estilos. "O espaço une não só os veteranos, mas também oferece oportunidade para os artistas mais novos", explica Brandão. Pinturas, desenhos, gravuras e fotografias podem ser apreciados no evento fixo.

Segundo Brandão, a mostra teve início em 2000 e hoje é considerada um ponto cultural da cidade. Lucas Bernardes, morador de Contagem (MG), visitou o espaço pela primeira vez no último sábado. "Minha irmã começou a expor neste mês. Achei bacana, pois além dos expositores, turistas, amantes e críticos da arte também frequentam a praça", conta.

Com um ambiente atrativo e confortável, o evento também proporciona o bate papo com os artistas envolvidos. Fernando Palma, Regina Mello, Carla Bernardes, Abreu Valle, Thelma Quevedo, Luiz Lemos, Danilo Paiva, Aroldo Paiva, Selma Weissmann e Rubens Vargas são alguns dos nomes presentes na exposição.

De acordo com Brandão, as obras não podem ser comercializadas no local. Sendo assim, as pessoas que tiverem interesse em algum material exposto devem comparecer ao ateliê do responsável.

O internauta Lucas Bernardes, de Contagem (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade