PUBLICIDADE

vc repórter: por reivindicações, servidores declaram greve na BA

23 mai 2013 - 16h05
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Na manhã desta quinta-feira, os servidores protestaram por melhorias em frente à prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, os servidores protestaram por melhorias em frente à prefeitura
Foto: Anderson Oliveira / vc repórter

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), no sudoeste baiano, declarou greve por tempo indeterminado na manhã desta quinta-feira, em protesto pelo reajuste salarial e do vale alimentação.

De acordo com José Marcos Santos Amaral, presidente do Sinserv, centenas de pessoas protestaram em frente à prefeitura contra a proposta de reajuste salarial de 6,2% e de até 50% no vale alimentação. A categoria não aceitou e declarou greve – os servidores querem 20% de aumento no salário e 100% para o vale alimentação. O presidente do Sinserv estima que 500 servidores tenham aderido à paralisação.

Na tarde de hoje, representantes do sindicato devem apresentar uma nova proposta, que prevê reajuste de 18% nos salários e 100% nos vale alimentação. Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista confirmou que "haverá uma nova rodada de negociação com o Sinserv, na qual os servidores devem apresentar uma contraproposta que será avaliada pelos gestores de acordo com os impactos financeiros para a Administração Municipal".

O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade