vc repórter: ponto de ônibus tem placa escrita à mão em São Paulo
A placa instalada em um ponto de ônibus na altura do número 1.338 da avenida Doutor Arnaldo, no bairro do Sumaré, zona centro-oeste de São Paulo, tem chamado a atenção dos usuários do transporte público que esperam pelos coletivos no local. A sinalização, utilizada para informar sobre as linhas que transitam na via, foi escrita à mão.
O cartaz, afixado no ponto localizado próximo ao viaduto que passa sobre a avenida Sumaré, foi visto na última semana.
De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), responsável por gerenciar o sistema de transporte público feito pelos ônibus na capital, os números e nomes das linhas que constam no ponto foram escritos por usuários.
“A empresa concessionária responsável por este serviço, a Ótima, só instala adesivos impressos”, completou a empresa em nota.
Ainda segundo a SPTrans, todos os equipamentos dos pontos de parada, totens ou abrigos estão em processo de substituição por modelos novos. “Neles estão sendo instalados adesivos com informações das linhas. Também está prevista a instalação de equipamentos eletrônicos nos novos corredores, além dos que já existem”, afirmou.
Um novo adesivo com as 13 linhas que atualmente atendem o ponto citado na avenida Doutor Arnaldo "está para ser instalado". No entanto, a SPTrans não informou a data precisa para a realização do serviço.
O leitor Cleber Caldas, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.