vc repórter: poço da Sabesp tem sinalização furtada em SP
Um poço que dá acesso para a passagem de tubulações da Sabesp no Capão Redondo, zona sul da capital paulista, teve parte de sua sinalização furtada, segundo informação da Companhia de Abastecimento de São Paulo.
A estrutura, conhecida como shaft, foi aberta na avenida Carlos Lacerda, na altura da esquina com a viela Paulo Monteiro Duarte. O poço foi feito para que seja realizada a travessia de rede sem a necessidade de abrir uma vala para assentamento da tubulação. “O serviço faz parte de um conjunto de obras que visam otimizar o fornecimento de água no Capão Redondo, Parque Fernanda e proximidades”, informou o órgão.
Após queixa de um morador ao Terra sobre o mau cheiro e falta de isolamento - permitindo que crianças se aproximem do buraco -, a Sabesp culpou o furto da sinalização, e disse que irá regularizar a situação ainda nesta quarta-feira. “A empresa pede desculpas pelos transtornos causados e informa que permanecerá monitorando constantemente o local, a fim de tomar todas as medidas necessárias para manter o bom andamento dos trabalhos no local”.
De acordo com a Sabesp, as obras consistem na implantação do novo setor de abastecimento Jd. São Luiz e compreendem a execução de reservatório, estação elevatória, adutora e redes de distribuição de água, que beneficiarão cerca de 570 mil pessoas de toda a região. Parte dessas obras tem previsão de conclusão para o final de 2014.
O leitor Renato Torres, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.