vc repórter: Palmas, no PR, registra a maior geada do ano
A cidade de Palmas, no Paraná, registrou a maior geada do ano até na madrugada desta terça-feira. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura entre as 3h e 4h foi de 2,2ºC.
Segundo o meteorologista, nos últimos quatro dias a temperatura esteve em torno dos 3ºC, 4°C, mas teve uma queda nesta madrugada. Palmas é considerada a cidade mais fria do Estado.
No ano passado, a maior geada da cidade registrou -4,5ºC, no mês de agosto. "Nos meses de julho e agosto as temperaturas tendem a ser mais baixas", afirmou Kneib.
De acordo com o internauta Nilo Deitos, morador de Palmas, "a geada pintou de branco as paisagens da cidade".
Segundo boletim do Simepar, na quarta-feira a nebulosidade aumenta em todas as regiões paranaenses: "Os ventos transportam umidade do mar para o continente e deixa o céu com muitas nuvens desde o litoral até os Campos Gerais. Nas regiões sul, centro e Campos Gerais ainda amanhece com temperaturas baixas, mas não a ponto para formação de geadas".
O internauta Nilo Deitos, de Palmas (PR), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.