PUBLICIDADE

vc repórter: grupo protesta contra aumento de tarifa em SP

A Polícia Militar de Cotia afirmou que a manifestação foi pacífica, sem registro de danos ou depredações

14 jan 2015 - 16h46
(atualizado em 15/1/2015 às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores de Cotia reuniram-se em frente à prefeitura do município da região metropolitana de São Paulo, na tarde da última terça-feira, para protestar contra o aumento das tarifas de transporte coletivo. O grupo reivindica a redução do valor das passagens, que subiu de R$ 2,60 para R$ 3,20.

Siga o vc repórter no Twitter

A concentração aconteceu na avenida Professor Manoel José Pedroso, no bairro Jardim Nomura, por volta das 17h. De acordo com o leitor Cloves Ferreira, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação.

<p>Viatura da Guarda Civil acompanhou o protesto</p>
Viatura da Guarda Civil acompanhou o protesto
Foto: Cloves Ferreira / vc repórter

A Polícia Militar do município afirmou que o protesto ocorreu pacificamente, sem registro de danos ou depredações. A Guarda Civil relatou que enviou viaturas ao local para acompanhar o percurso dos manifestantes, que terminou na Câmara Municipal, na rua Batista Cepelos.

Segundo a PM, às 19h40, a manifestação havia sido encerrada. Não foi necessária a interdição das vias por onde o grupo passou e o ato não gerou impacto sobre o tráfego na região. A Guarda Civil disse ter registrado apenas uma ocorrência ao longo do protesto, envolvendo um indivíduo que portava álcool e um rádio comunicador.

Protesto contra valor da passagem acaba em vandalismo em SP:

Nenhuma das corporações soube informar o número estimado de participantes da manifestação.

A prefeitura se manifestou sobre o ocorrido nesta quinta-feira, dois dias após o ocorrido. Segundo a administração municipal, durante o protesto, "tanto o secretário de Transportes, quanto os secretários de Segurança, Henrique Pires de Albuquerque, e o secretário de Gabinete, José Lopes Filho, estiveram à disposição para conversar, porém o grupo não se pronunciou". 

O leitor Cloves Ferreira, de Cotia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade