vc repórter: família procura homem desaparecido após visita a Santuário
Um aposentado de 68 anos está desaparecido há 25 dias, desde que visitou o Santuário Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O caso veio à tona após familiares de Cícero Luiz França tomarem conhecimento de um caso parecido, ocorrido com a aposentada Beatriz Joanna Von Hohendorff Winck, que também desapareceu no mesmo local no último domingo, 21.
Segundo a filha de Cícero, Regina, o pai e a mãe saíram com outras 30 pessoas em uma excursão de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para a basílica de Nossa Senhora Aparecida no último dia 30 de setembro.
Após a missa, Cícero e a mulher, Inês, retornaram ao ônibus da excursão para comer um lanche. O aposentado então se levantou, dizendo que iria procurar um lugar para beber água, e acabou sumindo em meio à multidão.
"Todos no ônibus conheciam meu pai e ajudaram a procurar por ele até as 18h, quando fecha o estacionamento da basílica. Estamos preocupados porque ele sofre de esquizofrenia, diabetes e pressão alta", conta Regina.
Sem recursos, a família recebe ajuda de vizinhos, que emprestam carros e organizam viagens de van até Aparecida, a fim de procurar Cícero. Em uma dessas buscas, uma faxineira da rodoviária da cidade afirmou que viu o aposentado no local, mas não conseguiu informar para onde ele teria ido.
O caso foi registrado na delegacia de Aparecida e, segundo o delegado Francisco Sannine, casos de desaparecimento no Santuário são corriqueiros, já que muitas vezes os romeiros acabam entrando em ônibus errados ou se perdem em meio à grande quantidade de pessoas que visitam o local. De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário Nacional, no dia do desaparecimento de Cícero mais de 110 mil pessoas passaram pela basílica.
A polícia informou que as investigações continuam.
A internauta Sheila Santos, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.