PUBLICIDADE

USP vai entrar na Justiça por reintegração de posse após invasão

2 nov 2011 - 22h43
(atualizado às 22h46)
Compartilhar

Os membros da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), após reunião na noite desta quarta-feira, decidiram que vão pedir reintegração de posse à Justiça para o prédio da Administração Central, invadido por estudantes na noite da última terça-feira. De acordo com a instituição, "ficou decidido que a Reitoria solicitará a reintegração de posse do prédio e a solicitação deverá ocorrer amanhã, quinta-feira. Importante destacar que, por dever legal, o gestor público tem obrigação de pedir a reintegração de posse do imóvel invadido. O deferimento da reintegração deverá ser analisado pelo juiz".

Um grupo de estudantes invadiu a reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que decidiu entrar na Justiça para reintegrar o prédio
Um grupo de estudantes invadiu a reitoria da Universidade de São Paulo (USP), que decidiu entrar na Justiça para reintegrar o prédio
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os estudantes decidiram invadir a reitoria da instituição, descontentes com o resultado de assembleia realizada na noite de terça-feira, na qual decidiu-se, por 559 votos a 458, encerrar a ocupação do prédio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). O grupo deslocou o portão de trás do edifício da administração central, usando paus, pedras e cavaletes, e em poucos minutos chegou ao saguão principal do prédio.

A FFLCH havia sido ocupada depois que a Polícia Militar prendeu três estudantes no campus por uso de maconha, na última quinta-feira. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e alunos teriam ficado feridos após confronto. Na tarde de terça-feira, no entanto, cerca de 200 estudantes de pelo menos três faculdades protestaram pela permanência da PM no campus. O protesto ocorreu em frente à praça do Relógio, próximo a uma base da Guarda Universitária. Com cartazes e carro de som, os manifestantes se posicionaram contra o grupo considerado por eles "radical" e que ainda ocupa o prédio da administração da FFLCH.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade