Trio é preso em flagrante trocando placas de Hilux recém roubada em Canoas
A revista resultou na apreensão de vários materiais, incluindo uma bolsa de ferramentas, comutador, ferramentas variadas e cabos específicos para furtos de veículos de marcas como Toyota, Mitsubishi e Volkswagen, juntamente com duas placas veiculares destinadas à clonagem da camionete.
Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar desmantelou uma ação criminosa na noite de quarta-feira (29/11), detendo três suspeitos e recuperando um veículo Toyota Hilux CD4X4 SRV, cor preta, que havia sido furtado. A operação foi desencadeada a partir de informações sobre o roubo desse modelo específico.
Durante a ação, os policiais avistaram um VW/NIVUS CL TSI AD, cor branca, estacionando próximo à Hilux, chamando a atenção da equipe por comportamento suspeito. Dois indivíduos desceram do veículo com uma bolsa preta, levantando mais suspeitas. A abordagem revelou que estavam trocando as placas do carro.
A consequência imediata foi a prisão de três pessoas: um homem de 24 anos, com um histórico criminal extenso, envolvendo receptação de veículos, adulteração de identificação, desacato, resistência, roubo e furto de veículos, além de associação criminosa; outro homem de 33 anos, sem registros criminais anteriores; e um terceiro homem de 39 anos, com antecedentes por lesão corporal e tráfico de entorpecentes.
A revista resultou na apreensão de vários materiais, incluindo uma bolsa de ferramentas, comutador, ferramentas variadas e cabos específicos para furtos de veículos de marcas como Toyota, Mitsubishi e Volkswagen, juntamente com duas placas veiculares destinadas à clonagem da camionete. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas para as devidas medidas legais.
Com a informação Brigada Militar.