PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'Tio Paulo' vivia em moradia precária e dormia em um colchão antigo em cima de caixotes

Idoso foi levado pela sobrinha para retirar um empréstimo no banco, onde foi constatado que ele estava morto

20 abr 2024 - 13h16
(atualizado em 22/4/2024 às 00h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher teve prisão convertida em preventiva
Mulher teve prisão convertida em preventiva
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O caso do idoso que foi levado ao banco, onde foi constatado que ele estava morto, chocou o Brasil na última semana. As cenas de Érika de Souza Nunes transportando o corpo de Paulo Roberto Braga em uma cadeira de rodas viralizaram, e um inquérito foi aberto contra a cuidadora para apurar o caso.

A agência em que tentou fazer um empréstimo de R$ 17 mil fica no mesmo bairro onde morava 'Tio Paulo': Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em imagens divulgadas pelo jornal O Globo, o local mostra sinais de deteriorização e precariedade.

Aos 68 anos, Paulo vivia em um imóvel de um só cômodo e móveis improvisados. A cama, por exemplo, consistia apenas em uma base de caixotes e um colchão velho por cima, coberto por um lençol fino.

O espaço de apenas 4 m², que fica na Estrada do Engenho, no bairro de Bangu, nem mesmo era para ser uma casa: o local foi pensado como uma garagem. Por isso, o imóvel onde vivia 'Tio Paulo' não é só pequeno, mas um espaço fechado, sem ventilação, quase claustrofóbico.

Para um senhor debilitado, o único ponto em que 'corria vento' no espaço era em um buraco coberto por lona. Conforme o jornal O Globo, o local é ainda frio, úmido e cheira a mofo.

O banheiro, por sua vez, aparenta ser apenas um vaso sanitário com uma colcha em cima. Poucos objetos e móveis também podem ser encontrados no local, como uma escrivaninha em frente à cama.  

A rua em que fica a residência de Paulo é movimentada, mas os vizinhos acabam sabendo um da vida do outro. Os frequentadores da rua contam que o idoso era solitário e não costumava receber visitas em casa. Outra informação é a de que 'Tio Paulo' teria problemas com bebida e não se alimentava bem. Uma vizinha não identificada chegou a falar ao O Globo que a vizinhança fez campanha de doação para o morador. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade