PUBLICIDADE

Templo de Salomão abrirá nesta 5ª sem aval dos bombeiros

Cerimônia contará com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB)

31 jul 2014 - 03h25
(atualizado às 03h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Parte da ambientação do templo inclui 12 oliveiras importadas do Uruguai
Parte da ambientação do templo inclui 12 oliveiras importadas do Uruguai
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas / Divulgação

O Templo de Salomão, nova sede da Igreja Universal construída na região central de São Paulo, será inaugurada nesta quinta-feira - em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - sem o atestado do Corpo de Bombeiros que garantiria que o local segue as normas de segurança. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, a obra ainda não obteve o AVCB - auto de vistoria que atesta existência de saídas de emergência, extintores de incêndio e rotas de fuga, entre outros itens. O templo também não tem o "Habite-se" definitivo da prefeitura e começará a funcionar com uma licença especial, que dura seis meses.

Ao jornal, a prefeitura afirmou que o atestado dos bombeiros não é obrigatório. Segundo a reportagem, o Habite-se definitivo do templo não foi emitido porque a Universal havia sido autorizada a reformar um edifício, mas construiu um prédio maior.

À publicação, a Universal disse que "é no mínimo prematuro afirmar que tenha havido fraude' em qualquer etapa da construção do Templo de Salomão, que transcorreu ao longo de quatro anos sob intensa fiscalização e grande transparência".

Foto: Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade