PUBLICIDADE

TCE-RS aponta lucro irregular e falta de licitação em análise sobre ônibus

2 fev 2014 - 08h16
(atualizado em 3/2/2014 às 19h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Auditores de Tribunal de Contas do Estado gaúcho analisam desde o início de 2013 o sistema de transporte coletivo de Porto Alegre. O trabalho está resumido num relatório de 600 páginas, já disponível no site do tribunal. No estudo, pelo menos seis irregularidades de porte são apontadas pela inspeção especial na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizada pelos especialistas. Outras incongruências também são mencionadas pela auditoria, que ao todo tem mais de 4 mil páginas. As informações são do jornal Zero Hora.

O relatório, incluído no Processo nº 3423-0200/12-0, será votado no próximo dia 12 e deve embasar a política do setor daqui por diante, inclusive quanto a sanções aos administradores que ignorarem as decisões. Será também o combustível a determinar os rumos dos rodoviários, a continuidade das greves e o modelo de transporte, já que a prefeitura se compromete a agir apenas após a votação no tribunal.

A análise dos auditores aponta desde cálculos errados que teriam levado a lucro irregular por parte das empresas de ônibus até publicidade não contabilizada, passando ainda por questões estruturais, como a falta de uma licitação para o sistema de transporte coletivo da capital. O trabalho está em mãos do procurador-geral do MP de Contas, Geraldo Da Camino. Assim que ele fizer considerações sobre o estudo, a auditoria será votada pelos sete conselheiros do tribunal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade