PUBLICIDADE

Suplicy ajuda morador de rua a receber atendimento em SP

"Esse senhor me procurou. Está passando dificuldades, disse que precisava de ajuda. Só vim aqui para encaminhá-lo. Já estou indo embora", disse o secretário ao Terra ao aparecer de surpresa no Centro de Combate à Homofobia

5 mar 2015 - 11h15
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira, quando o Terra realizava uma reportagem sobre o programa Transcidadania no Centro de Combate à Homofobia (CCH), localizado no Pateo do Colégio, em São Paulo, o ex-senador e atual comandante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania Eduardo Suplicy (PT) apareceu no prédio acompanhado de um morador de rua. Ele cumprimentou todos os presentes, a maioria travestis e transexuais, e, ao receber olhares curiosos, disse apenas que estava acompanhando o homem no atendimento. 

<p>O comandante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy (PT) </p>
O comandante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eduardo Suplicy (PT)
Foto: Elisa Feres / Terra

"Esse senhor me procurou. Está passando dificuldades, disse que precisava de ajuda. Só vim aqui para encaminhá-lo. Já estou indo embora", disse, rapidamente. Em seguida, questionado pela reportagem, ele elogiou o projeto que prevê bolsas de estudo no valor de R$ 840 para pessoas trans concluírem os estudos. 

“Acho que é uma iniciativa importante do Haddad e dos demais órgãos da prefeitura. Abriram-se oportunidades a pessoas trans para que elas possam, em vez de estar na rua, realizar cursos e iniciar atividades profissionais. Esse programa se iniciou uma semana antes de eu assumir a secretaria. O Rogério Sottili, secretário anterior, convidado por mim, continua conosco como secretário adjunto. Quero dar continuidade e examinar quais serão resultados da experiência – que, em princípio, me parece muito positiva e ousada”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade