SP: trem descarrila na Linha 4-Amarela do Metrô e provoca problemas
Paese foi acionado para atender da estação Paulista até Vila Sônia; causas estão sendo analisadas
Um trem descarrilou na Linha 4-Amarela do Metrô na manhã desta terça-feira, 9. A falha provoca transtornos aos passageiros da linha. Não há registro de feridos. Nas redes sociais, diversos usuários divulgaram imagens do problema.
A ViaQuatro, concessionária que administra a linha, disse que um trem que circulava entre as estações Vila Sônia - Profª Elisabeth Tenreiro e São Paulo-Morumbi, no sentido Luz, teve seu último carro descarrilado às 9h59.
“Os passageiros já foram retirados e receberam atendimento dos agentes da concessionária”, disse. As causas do acidente estão sendo analisadas.
O Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para atender passageiros entre as estações Vila Sônia - Profª Elisabeth Tenreiro e Paulista-Pernambucanas. Entre Paulista-Pernambucanas e Luz, o intervalo entre os trens segue normal.
A ViaQuatro informou, posteriormente, que o serviço de ônibus da concessionária que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo - Morumbi. A operação entre São Paulo-Morumbi e Luz foi retomada com intervalos normais entre os trens.
Descarrilamento de trem na Linha 4-Amarela. pic.twitter.com/I5GdLnphQ8
— Diário da CPTM (@DiariodaCPTM) September 9, 2025