PUBLICIDADE

vc repórter: em greve, servidores públicos fazem ato em SP

Servidores de São Bernardo do Campo paralisaram as atividades no dia 13 de maio; categoria pede reajuste salarial de 12%

20 mai 2015 - 16h24
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Em greve desde o último dia 13, servidores públicos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, realizaram uma passeata na manhã desta quarta-feira (20). O ato teve início por volta das 8h com concentração na praça Santa Filomena e seguiu em direção à Câmara Municipal da cidade.

Servidores se reuniram na praça Santa Filomena e seguiram em direção à Câmara Municipal da cidade
Servidores se reuniram na praça Santa Filomena e seguiram em direção à Câmara Municipal da cidade
Foto: Sandra Lopes Tedesco / vc repórter

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 funcionários públicos permaneciam na praça Samuel Sabatini por volta das 16h e, até o horário, não havia registro de nenhum incidente. Alguns grevistas ocuparam o plenário na Câmara e prometem não deixar o local até que haja uma negociação com a prefeitura. 

Siga o vc repórter no Twitter

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Bernardo do Campo (Sindserv) entregou a pauta de reivindicações ao poder público no dia 13 de fevereiro, mas não houve proposta de aumento no salário. A paralisação foi decidida em assembleia realizada no dia 7 de maio. A categoria pede reajuste salarial de 12%, cartão servidor, aumento no vale refeição e convênio médico. 

Segundo o Sindserv, a passeata desta manhã reuniu cerca de 8 mil pessoas pelas ruas da cidade. 

Em nota divulgada no final da tarde, a prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que o sindicato recusou a proposta para antecipar para a tarde desta quarta-feira a reunião com a categoria que está marcada para o dia 28 deste mês. 

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela prefeitura: 

"A Prefeitura de São Bernardo do Campo informa que, em mais uma demonstração de sua disposição pelo diálogo e pela negociação, por intermédio da CUT-ABC, propôs ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais antecipar para a tarde desta quarta-feira (20/5) a reunião para apresentação de proposta. A Prefeitura informa que a reunião estava marcada para o dia 28/5, conforme combinado com o Sindicato.

Apesar dos esforços da Prefeitura em buscar um acordo, o Sindicato recusou antecipar a reunião, em assembleia realizada em frente ao Paço Municipal, e manteve a greve. Esta foi a segunda tentativa da Administração para mudar a data da reunião. Na segunda-feira (18/5), já havia proposto o agendamento do encontro para esta quinta-feira (21/5), o que foi recusado pelo Sindicato."

A leitora Sandra Lopes Tedesco, de São Bernardo do Campo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade