PUBLICIDADE

Cidades

SP: com greve dos rodoviários, aplicativos ajudam passageiro

21 mai 2014 - 17h37
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Bruno Santos / Terra

A greve dos rodoviários em São Paulo entrou hoje no segundo dia e provoca transtornos para quem utiliza e depende do transporte público na capital paulista. Ao mesmo tempo, a tecnologia pode ajudar a amenizar os prejuízos. Alguns aplicativos de smartphones se tornaram imprescindíveis neste momento. 

Um deles é o Easy Taxi. O aplicativo que aciona táxis está oferecendo R$ 30,00 de desconto em qualquer corrida na Capital paulista. Para isso, porém, é preciso seguir algumas regras. O passageiro deve escolher como forma de pagamento o Easi Taxi Pay. No final da corrida deve informar a senha “Socorro”. A iniciativa foi uma ação emergencial da empresa responsável pelo aplicativo para auxiliar o paulistano a voltar para casa ou ir aos seus compromissos em meio à greve.

Para quem utiliza o iPhone tem à disposição o aplicativo Onde está meu ônibus?. Ele traz informações sobre as linhas de ônibus, com localização dos veículos e o prefixo. Além disso, informa ainda se é adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. 

Os usuários de São Paulo podem baixar o aplicativo Cadê o ônibus, disponível apenas na Google play. Ele tem a finalidade de facilitar o acompanhamento das linhas municipais de ônibus da cidade paulista. Outra opção é o Moovit, que engloba informações de ônibus, trem e metrô de diversas cidades brasileiras, entre elas São Paulo.  

Foto: Arte / Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade