PUBLICIDADE

Cidades

SP: chuva provoca 10 pontos de alagamento e queda de árvores

Centro de Gerenciamento de Emergências registrou dez pontos de alagamento; Corpo de Bombeiro recebeu 40 chamados para queda de árvores

20 out 2020 - 18h48
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva forte que caiu na tarde desta terça-feira, 20, causou dez pontos de alagamento na cidade de São Paulo, segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Trânsito na Av Roberto Marinho e Viaduto Luiz Eduardo Magalhães em dia de chuva, em São Paulo
Trânsito na Av Roberto Marinho e Viaduto Luiz Eduardo Magalhães em dia de chuva, em São Paulo
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Na região central houve transbordamento do Córrego Saracura, na Avenida 9 de Julho, por volta das 16h. Na zona norte, região da Casa Verde, o córrego Mandaqui também transbordou na Avenida Engenheiro Caetano Álvares. Diversos pontos da capital também ficaram em estado de atenção. A região do Ipiranga houve iminência de transbordamento na Avenida Abraão de Morais.

O Corpo de Bombeiros da capital informou que, até 17h20, recebeu 40 chamados para quedas de árvore e quatro desabamentos. Não houve vítimas. Também foram 40 chamados sobre enchentes, a maioria da Zona Norte.

A CPTM informou que por volta das 13h15 uma forte descarga elétrica danificou a rede aérea da linha 11-Coral da CPTM entre as estações Tatuapé e Itaquera, o que faz com que a linha opere com velocidade reduzida entre Luz e Estudantes.

A quarta-feira (21) começa com sol, variação de nuvens e temperatura em elevação. No decorrer da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que vai favorecer o aumento de nuvens. Há potencial para chuvas fracas e isoladas. A noite terá céu encoberto e chuviscos. Mínima de 18°C e máxima de 26°C.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade