PUBLICIDADE

Cidades

Sindicato diz que pediu que Vale mudasse instalações

Instalações administrativas e refeitório da empresa foram atingidos após o rompimento da barragem

29 jan 2019 - 17h21
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O sindicato que representa trabalhadores de mineração de Brumadinho afirmou nesta terça-feira que pediu à Vale "há pelo menos dois anos" mudança de local das instalações administrativas e do refeitório atingidos pela avalanche de lama do rompimento da barragem.

"Em reunião, representantes da Vale disseram que existia um projeto pronto para a transferência, o que não ocorreu a tempo de evitar essa tragédia", acrescentou a nota, assinada pelo Sindicato Metabase de Brumadinho e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Minas Gerais.

Trabalhadores preparam local para enterro de vítimas de colapso de barragem em Brumadinho 29/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Trabalhadores preparam local para enterro de vítimas de colapso de barragem em Brumadinho 29/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Medidas judiciais coletivas deverão ser impetradas em harmonia com a atuação do Ministério Público do Trabalho, que já impetrou Ação Civil Pública", acrescentou o comunicado.

Com o rompimento da barragem, dezenas morreram e centenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Em sua maioria, os desaparecidos são funcionários da Vale.

A Vale não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Veja também:

Tragédia em Brumadinho: casal de idosos descreve tensa fuga de área devastada pela lama:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade