PUBLICIDADE

Seis suspeitos de estupro em abrigos são detidos na Região Metropolitana

Casos envolvendo crianças e jovens são alvo de investigação; medidas de proteção são reforçadas

9 mai 2024 - 11h21
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis indivíduos foram presos sob suspeita de envolvimento em casos de estupro em abrigos localizados na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os crimes foram registrados em Porto Alegre, Canoas e Viamão, e envolvem crianças com idades entre seis e 10 anos, além de uma jovem.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Dos quatro casos ocorridos em abrigos de Porto Alegre e Canoas, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que os agressores são familiares das vítimas.

Segundo o secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, os abusos eram recorrentes nas residências das vítimas e se estenderam aos abrigos para onde foram transferidas.

Uma força-tarefa, com participação do Ministério Público (MP), foi estabelecida para acompanhar de perto as investigações, especialmente no que diz respeito ao acolhimento e proteção de crianças e adolescentes nos abrigos.

Caso em Viamão

Em Viamão, o crime ocorreu em uma chácara que não era um abrigo oficial da prefeitura. Um homem de 24 anos foi preso preventivamente após ser acusado de estuprar uma criança de seis anos. O incidente ocorreu no bairro Estância Grande, no último sábado (4), quando a vítima, que era de Canoas, estava na chácara antes da chegada dos pais, que foram resgatar outras crianças afetadas pela enchente.

A mãe da menina notou sinais de abuso quando chegou ao local, levando imediatamente a criança para atendimento médico e denunciando o caso à Delegacia de Polícia de Canoas. A polícia conseguiu identificar e prender o suspeito, que também é residente em Canoas. A chácara deixou de abrigar pessoas desabrigadas devido à falta de água e luz.

The post Seis suspeitos de estupro em abrigos são detidos na Região Metropolitana first appeared on Notícias.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade