PUBLICIDADE

Cidades

Secretaria de Saúde de Minas investiga quarta morte relacionada a cerveja contaminada

Foi incluído na lista o caso de uma mulher que morreu em Pompéu, região central de Minas; pasta contabiliza 18 casos de suspeita de contaminação por dietilenoglicol

16 jan 2020 - 19h55
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais investiga a quarta morte supostamente relacionada ao consumo de cerveja da Backer. A informação foi divulgada em boletim no final da tarde desta quinta-feira, 16. Foi incluído na lista o caso de uma mulher que morreu em Pompéu, na região central de Minas Gerais. Ela morreu no dia 28 de dezembro.

Ainda de acordo com a pasta, o exame de sangue de uma das vítimas, um homem que faleceu no dia 7, em Juiz de Fora, mostrou que ele tinha a substância dietilenoglicol no sangue. Já sobre os outros óbitos, a pasta diz que esperar os resultados dos laudos laboratoriais.

Segundo a secretaria, há 18 casos notificados, incluindo as mortes, de suspeita de contaminação pelo dietilenoglicol, composto químico achado em lotes de cerveja da Backer.

As duas primeiras mortes foram de um morador de Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 15; e, no dia 7, de uma vítima residente em Ubá, na Zona da Mata. Todos deram entrada na rede de saúde com quadro de insuficiência renal e problemas de ordem neurológica.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade